
Ranking: Top 6 dos países que dominam o
A venda direta está crescendo no mundo todo. Mas nem sempre foi assim, tudo começou nos Estados Unidos.
31 de dezembroO mercado precisa adotar novas práticas.
23 de setembroCom foco nas relações personalizadas, o mercado tem adotado práticas para revolucionar a forma de comércio tradicional.
Em tempos em que planejamentos estratégicos e a gestão de marketing são cada vez mais valorizados no mercado de vendas diretas, o desenvolvimento de plataformas digitais e diferenciais para o consumidor estão revolucionando as relações de vendas tradicionais.
O marketing tem sido utilizado como aliado nas vendas e está cada vez mais integrado à realidade das empresas e dos revendedores diretos. Da mesma forma, tornou-se um fator de crescimento eficaz, que alavanca os resultados e impacta toda a cadeia de valor do setor.
Com a capacidade de atingir e influenciar os clientes, a estratégia baseia-se na trilogia do marketing, que visa atrair, envolver e converter o relacionamento com o consumidor em resultados positivos para as vendas diretas. Assim sendo, as principais características podem ser sintetizadas da seguinte maneira:
Aliado às plataformas digitais, esse novo modelo viabiliza o surgimento de iniciativas inovadoras que renovam a lógica das vendas diretas. No cenário nacional, a Avon criou canais, como o Folheto Avon Online e a Vitrine de Beleza Avon, para estreitar o relacionamento entre revendedores, empresa e consumidor final.
Da mesma forma, a Natura criou uma rede de consultores digitais além da sua loja virtual. Na plataforma, conhecida como Rede Natura, o cliente precisa escolher qual consultor receberá a comissão pela indicação dos produtos.
Fonte: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas)